Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

ÓVULO



(Dedicado à Poeta Lila Marques)

É nas nossas mãos abertas
Que brotam como gritos mudos
Flores perfumadas de amendoeiras
Um mar de estrelas iluminando sonhos.

Não sei bem o nome que lhe dê
Sei que dos olhos nascem goiabas
Das emoções que ninguém vê
O misticismo único da lua cheia.

Ah, soubera eu o nome concreto
Deste agitar de pássaros sem asas
Que chilreiam por entre o silêncio
Que esvoaçam num céu de palavras
Talvez eu descobrisse finalmente o mundo
Onde nascemos filhas do mesmo óvulo.

(VÓNY FERREIRA)
Nota: Este poema foi inspirado no da Lila Marques intitulado "Nome" Leia aqui...
http://www.liriolilasblogspot.blogspot.com/ 

4 comentários:

METAMORFOSE disse...

Minha querida...o que lhe digo?
Que nome eu dou à emoção que me toma agora?
É lindo quando um poema nasce do outro...e se ajusta desta forma ao sentido que se desprende do primeiro poema.
Não é todos os dias, minha amiga querida, que se nasce do mesmo óvulo!
Um obrigada muito muito grande e um beijo transoceânico!
Lila.

Unknown disse...

Pois é... querida amiga, o poema em que me inspirei foi este...

"Nome?"

O que eu quero te dar não tem nome
Tem gosto de fruta madura
Cheiro da flor mais silvestre
Nuances da paz mais sonhada.

O que eu quero te dar é estrada
Daquelas que percorro sozinha
Nos meus labirintos de rio
Nascente brotando em sorriso.

O que eu quero te dar tem pouco siso,
Mas é intenso e impreciso
Respira em meu peito e te grita em silêncio
Como se fora um sol
Radiante e luminoso
Brilhando por trás da montanha...


Lila Marques.


PS;- Um poema teu belíssimo que só poderia sugerir algo que mexesse connosco.
Bjs e obrigada.
Vóny Ferreira

selma disse...

Querida amiga Vóny,você é merecedora pelo seu talento,me senti sensibilizada com suas palavras,,,
Amiga poetiza,um final de semana muito lindo,
beijos

Unknown disse...

Muito obrigada Selma uma vez mais
pela postagem do seu blog de um texto onde fala nos meus livros.
Bjs grandes
Vóny Ferreira