Número total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AZUL FEVEREIRO / Poema (s) de Vania Lopes


A Poeta Vânia Lopes

Azul de Fevereiro


a tarde escorre pelo dia
penetra no coração e permanece ali
nuvens se abrem com mãos generosas
sua alma se veste
com a pele que conforta
quando sequer um pensamento
fica entre voce e a veste
o silencio acaricia sua pele
estilhaçando-se em mil pedaços
deixa a casa
envelhecido a perfeição
roga a Deus por ter-lhe feito assim
Deus responde com a certeza
de que não tem mais nada
a procurar...

Vóny, voce é essa certeza.


Vania Lopez


Sobrava noite em seus olhos


sorria enquanto girava
a alma dentro do vestido
(nos contornos da música)

criando um temporal de suspiros

na beirada do copo

feito vento da noite

(a alma da gente arriscava tudo)
ficava maior que o sertão

os olhos se entregavam

blefando como se fosse
pedido de mulher...

... de deixar saudades no peito



Vania Lopez


No escuro e no silencio


passou como rajada de vento
(o amor embriagado não fugiu)

saiu em passos doces e frescos
a porta selou no batente
(como neve no ardor)

a alma tremeu
apagada pelo silencio...

Vania Lopez

3 comentários:

Vania Lopez disse...

Fazes uma coisa comigo sem o perceber... me pões nua de frente a poemas que pareço não ter escrito.
Sega-me em meio à emoção voando sobre minha alma, tão singelamente que chega a ser um desaforo de amor ao pé do ouvido... fazes-me viver enquanto morro como um tipo de tecido que brilha no inverno. como se só aqui respirasse... (como consegues me fazer viver/morrer tão intensamente?)

Ai de mim... que vivo apenas do bater de seu olhar...

Amada (obrigada)
só existo em seus braços carinhosos

Vania Lopez

VÓNY FERREIRA http://vonyfereeira.blogspot.com/ disse...

Que belas palavras, Vânia! Sei que estás presente sempre no meu coração, sei que posso contar contigo, e sei também (indubitavelmente) que te amo muito. Obrigada amiga, poeta, irmã, meu amor!
Vóny Ferreira

Alice Luconi disse...

Querida Vóny,

que beleza esta homenagem à poetisa Vânia. Ela é maravilhosa mesmo , admiro a poesia vaniana há tempos.

Tenho grande admiração por ti, querida Vóny...teu trabalho, tuas belas atitudes, tua pessoa...

Meus parabéns para ambas...amo vocês.

Bjs,ALICE